Professor titular desde 2002, graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no ano de 1994. Em 2000, concluiu o Mestrado em Cirurgia Vascular pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). No ano de 2008, obteve o título de Doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Foi diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) no período de janeiro de 2011 a março de 2013.

É titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (TCBC) e da Academia Amazonense de Medicina. State Faculty do Programa Suporte avançado de Vida em Trauma (ATLS) em Manaus (AM) e membro da Sociedade Brasileira para o Atendimento Integrado ao Traumatizado (Sbait) e da Sociedade Panamericana de Trauma (SPT). Também é membro do corpo editorial do periódico Latin American Journal Of Telehealth.

O livro “Cirurgia Geral: Rotinas da Fundação Hospital Adriano Jorge” (430 páginas) tem Cleinaldo de Almeida Costa como um de seus autores.

Categorias: Sem categoria